Notícias



Set
29
Pastoral dos vicentinos
  • Autor: Jorge Paulo Silva
  • Categoria: Notícias
image No último dia 9 de setembro, tomou posse o novo presidente geral internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, confrade Renato Lima de Oliveira, para o mandato de 9 de setembro de 2016 a 8 de setembro de 2022. O evento foi transmitido ao vivo pela internet, por meio da OZANAM TV, cujo endereço é www.ozanam.tv e onde a gravação do evento ainda está disponível. 
O confrade Renato é nosso paroquiano. É casado, tem 45 anos, dois filhos, é jornalista com mestrado em Ciência Política, servidor público da Anatel, autor de livros e pertence à SSVP há 30 anos. Naocasião de sua eleição, em junho deste ano, o pároco Padre Geraldo apresentou-o no final da missa das 19h do domingo.
Destacamos que é a primeira vez na história do conselho máximo da sociedade, fundada em 1833, que um Brasileiro/ Latino Americano assume os rumos da Família Vicentina, que está presente hoje em 150 países do mundo. Nós vicentinos brasileiros estamos muito honrados com a escolha do confrade Renato e desejamos que o Espírito Santo o cubra de bênçãos (a ele e a sua Família) e continue iluminando-o em suas ações.
No seu discurso de posse, Renato afirmou: “As urgentes ações de caridade pelo mundosoam como um grande grito de alerta diante das novas formas de pobreza e de exclusão social, mesmo porque parece que a maldade superou a bondade no mundo: terrorismo, violência, perseguições aos imigrantes, avanço da pobreza, crise econômica que gera abismos sociais, falta de diálogo entre as religiões, destruição do meio ambiente, entre tantos outros desafios globais. E para revertermos essa tendência, precisamos de esta-belecer mais Conferências Vicentinas em todo o planeta, para semear a caridade, formar novas gerações de filhos de Deus, fortalecer os valores familiares e construir um mundo mais cristão, baseado nos princípios evangélicos, na justiça e na caridade.”
A íntegra do discurso está disponível em: http://bit.ly/2dkLiii